Menu

Telefones

13-01-2021

Ford Não Vai Sair do Brasil - Acompanhe Nossa Reestruturação

Tire suas dúvidas sobre o fechamento das fábricas da Ford no Brasil.



A Ford está anunciando uma restruturação de suas operações na região que permitirá ter um modelo de negócios ágil e sustentável no Brasil e América do Sul, apoiado em seus pontos fortes globais em SUVs, picapes e veículos comerciais. Como você sabe, a indústria automotiva global está passando por um processo de transformação impulsionado por novas e emergentes tecnologias em serviços conectados, eletrificação e veículos autônomos, com demandas dos consumidores e itens regulatórios remodelando o mercado. Além disso, a pandemia global do Covid-19 ampliou os desafios do negócio, com persistente capacidade ociosa da indústria e redução das vendas na América do Sul, especialmente no Brasil. Diante desse cenário, a Ford encerrará as operações brasileiras de manufatura nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Troller (Horizonte – CE) durante 2021. A empresa manterá sua sede administrativa para a América do Sul em São Paulo, o Centro de Desenvolvimento de Produto na Bahia e o Campo de Provas em Tatuí-SP, que continuarão a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias e produtos para a região e outros mercados globais. Enfatizamos que a Ford continuará ativamente presente no Brasil e na América do Sul com sua ampla Rede de Concessionários, prestando assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, além de oferecer um portfólio empolgante, conectado e cada vez mais eletrificado de SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados.  Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach-1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação.



Aqui você encontra as perguntas e respostas mais frequentes (FAQ):




  • A Ford está saindo do Brasil?

    Não, a Ford continua comprometida com os clientes no Brasil e na América do Sul com um modelo de negócios ágil e sustentável baseado em uma linha de veículos icônicos, conectividade e eletrificação. A Ford estará ativamente presente no Brasil atendendo seus clientes com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais modernos e conectados.


  • Comprei um veículo da Ford recentemente. Vou ficar sem assistência técnica / garantia?

    Fique tranquilo(a). A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários e continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.


  • Meu carro pode desvalorizar porque a Ford está encerrando a produção do mesmo?

    A Ford continuará ativamente presente no Brasil. Os veículos da Ford são produtos desejados e de qualidade. Como qualquer outro produto, com o passar do tempo, o valor do carro tem uma tendência natural de desvalorização, o que é uma condição normal de mercado, válida para todas as marcas. Para assegurar sua tranquilidade, a Ford continuará honrando a garantia do seu veículo e oferecendo assistência total com operações de vendas, serviços e peças de reposição.


  • A Ford anunciou recentemente o lançamento de uma série de novos produtos para o mercado da América do Sul. Esse anúncio será cancelado? Os produtos virão para o Brasil?

    A Ford tem um portfólio global de produtos focado em segmentos do mercado em crescimento, incluindo picapes, SUVs, veículos ícones (como o Mustang) e utilitários comerciais. Todos os lançamentos já anunciados estão confirmados para o Brasil durante 2021: família Bronco, Transit e também a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ford Ranger Black que, ao lado dos SUVs Territory e Edge, completarão nossa linha.


  • Meu Concessionário Ford continuará me atendendo?

    Sim, fique tranquilo(a). Neste momento, não há mudanças na Rede de Concessionários Ford. Ajustes futuros serão comunicados oportunamente aos consumidores, com total transparência. A Ford continuará ativamente presente no Brasil oferecendo ampla assistência ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país.


  • Mesmo com o anúncio da parada de produção do Ka e do EcoSport, ainda será possível comprar estes veículos da Ford?

    Sim, os Concessionários Ford continuarão vendendo unidades remanescentes da linha Ka e EcoSport até o final dos seus estoques. A Ford estará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia.


  • Meu veículo Ford continuará elegível ao serviço de assistência 24h – Ford Assistance? Tem alguma mudança?

    Não há nenhuma mudança na cobertura do serviço de Assistência 24h – Ford Assistance, que segue intacto, de acordo com o Manual do Proprietário. Todos os serviços e produtos de pós-venda da Ford permanecem inalterados.


  • Estou considerando comprar um novo veículo Ford. Devo esperar novos anúncios que podem afetar minha potencial decisão?

    Você não tem nada com o que se preocupar. Com exceção de Ka e EcoSport, que continuarão sendo vendidos até o final dos seus estoques, os demais produtos do nosso portfólio não serão afetados. Além de Ranger, Mustang, Edge e Territory, teremos, em 2021, importantes lançamentos, já confirmados: Ford Transit, a nova família Bronco, a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ranger Black.


  • Como eu posso comprar peças ou serviços para o meu veículo a partir de agora? Terá alguma mudança? Posso perder a garantia?

    Não há motivo para preocupação. A Ford continuará ativamente presente no Brasil com sua Rede de Concessionários, oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia, em todo o país.


  • Acabei de dar um sinal para comprar um veículo Ford, mas em função deste anúncio, desisti. Como faço para cancelar a compra?

    Você deve dirigir-se ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor.